Nota de Repudio

O Grupo Cultural Moviafro vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e dizer da sua preocupação com relação aos comentários que foram publicados recentemente no site do Programa Acorda Cidade. Em matéria assinada pela jornalista Andréa Trindade sobre a apresentação da rapper paranaense Karol Conca que provavelmente acontecerá aqui em Feira de Santana. É  inadmissível que ainda tenhamos que conviver com pessoas que se comportam dessa forma nos dias de hoje, o que nos assegura que ainda existe racismo e preconceito sim. nós do MOVIAFRO isentamos o Programa Acorda Cidade e a jornalista Andréa Trindade, pois sabemos que não compactuam com tais atos. Entretanto, passaremos a ficar mais atentos em relação a isso porque recentemente realizamos um evento sobre o empoderamento da mulher negra que teve uma excelente recursão graças a cobertura desse programa e vimos alguns comentários racistas, preconceituosos e machistas. Lamentamos que nenhum meio de comunicação tenham ferramentas para impedir esse tipo de comentários, mas o Programa Acorda Cidade retirou imediatamente do seu site tais absurdos.

Estes fatos ocorridos são profundamente lamentáveis, e chamam a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais profundamente o racismo e toda e qualquer forma de discriminação, além da realização de atividades educativas, sem perder de vista os processos e possíveis desdobramentos punitivos. Não toleramos o questionamento de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza.
Dessa forma, o GRUPO CULTURAL MOVIAFRO com este ato, se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito para com negras, negros, indígenas, quilombolas, mulheres, homossexuais e todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.