1º Concurso Mister Afro de Feira de Santana 2017

Na noite da ultima segunda-feira(09), foram apresentados os candidatos do 1º Concurso Mister Afro de Feira de Santana 2017. Cerca de 93% dos inscritos compareceram, apenas 7% não puderam ir devido a compromissos com faculdade e trabalho, mas justificaram suas ausências. Num clima de muito otimismo, foi realizada uma roda de conversa com os coordenadores do evento que apresentaram o projeto e os objetivos que deverão ser alcançados com o 1º Mister Afro de Feira de Santana. Existe uma certa resistência por parte dos homens daqui de Feira de Santana em participar deste tipo de evento, mas é importante que a aconteça para que certas barreiras possam ser derrubadas, Val Conceição e o Coletivo Moviafro estão de parabéns pela iniciativa. Disse um dos candidatos.
Val Conceição que é o idealizador do concurso, disse que ainda tem muita coisa pra acontecer como:

  • Rodas de Conversa
  • Seminarios
  • Ensaios 
E uma eliminatória que deverá ocorrer em 29 de outubro pois até o dia da grande final é necessário tempo para preparar aqueles que forem classificados.
Mesmo com muita dificuldade, e praticamente sem recurso externo o Coletivo Moviafro em parceria com a ARTMAP - Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular, vem honrando o seu principal objetivo que é EMPODERAR homens e mulheres negras dando maior visibilidade a raça negra com eventos culturais, sociais e de conscientização.
A finalíssima do 1º Mister Afro será em 17 de novembro ás 19h no Mercado de Arte Popular, dentro das comemorações do mês da consciência negra no MAP que também é uma realização do Coletivo Moviafro e ARTMAP.
Jamais existirá igualdade entre brancos e negros a menos que sejamos vistos como iguais e não como povos distintos, pois eramos todos de uma raça até que alguém resolvesse nos separar pela cor, como se expressasse o caráter de cada homem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.