Tudo pronto para a eliminatória do 1º Mister Afro Feira de Santana

Está tudo pronto para a realização da eliminatória do 1º Mister Afro de Feira de Santana, na noite da ultima quarta-feira(25/11) foram feitos os últimos ajustes para a penúltima etapa deste evento. Os 21 candidatos foram preparados psicologicamente e tecnicamente para na noite da próxima sexta-feira(27) representarem suas comunidades. O nervosismo de alguns é notório pois a maioria deles nunca desfilaram mas estão nivelados e com certeza a comissão julgadora terá muita dificuldade para selecionar os 12 finalistas. Além de ensaios, foram realizadas rodas de conversas com o objetivo de empoderar esses homens que agora estão bem mais conscientizados no que diz respeito a sua raça e a sua importância na construção do nosso país. 
Com a presença do jornalista Vicente Santos e da Assistente Social Amanda Amado que realizaram uma palestra de encerramento de etapa, falando sobre racismo e enfrentamento, o ultimo ensaio técnico foi bastante produtivo, onde os candidatos aproveitaram para tirar duvidas e também descontraírem antes do 1º grande dia. O coordenador geral do concurso Val Conceição, informou que está muito feliz com o desempenho dos candidatos e que a dedicação deles tem o incentivado a seguir em frente, mesmo diante das dificuldades em conseguir patrocínio. 
A advogada e psicologa Cecilia Bastos que também é diretora do Grupo Cultural Moviafro, falou sobre questões relacionadas ao resultado da eliminatória, onde todos os candidatos devem sentir-se vencedores devido as dificuldades históricas passadas pelo homem negro e ainda assim nos dias de hoje conseguirmos enfrentar os opressores de cabeça erguida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.