Mister Afro Feira de Santana 2017


Foi realizado em 27/10 a eliminatória do 1º Concurso Mister Afro de Feira de Santana 2017. Este concurso teve 29 inscritos e 12 passaram para a final. Por se tratar de ser realizado em uma cidade que não valoriza a cultura afrodescendente da forma que deveria e também por ser o primeiro evento deste seguimento realizado por aqui, a coordenação do concurso considerou satisfatória a quantidade de inscritos.
Os familiares dos 21 participantes marcaram presença no Mercado de Arte Popular, onde com faixas e cartazes incentivaram seus favoritos, porém como havia sido informado desde o inicio apenas 12 iriam para a final.

Com uma comissão julgadora completamente independente sem nenhum tipo de vinculo com os participantes e ou seus familiares foram selecionados aqueles que no momento da eliminatória se destacaram já que segundo Val Conceição que é o coordenador geral do concurso, todos estavam no mesmo nível de conhecimento já que ocorreram durante a preparação diversos momentos de conscientização com rodas de conversas e um questionário que foi respondido por todos. Este questionário também foi levado em consideração na somatória dos pontos que elegeram os finalistas.
Esses são os 12 selecionados para a final do Mister Afro Feira de Santana 2017.
 MATHEUS
 LUCAS SANTOS
 RAFAEL
 MARINO
 JUSTINO
 LUCAS BASTOS
 GILDILON
 JONATHAN
 GLEYSSON
 LUÃ
ADERLAN
MARCOS VINICIUS
O Grupo Cultural Moviafro vem realizando ações que visam empoderar homens e mulheres afrodescendentes através da conscientização, enfrentamento e ocupação de espaços até então impensáveis para a realização desse tipo de evento, diz Marcos Tanfferi bailarino, coreografo,professor de educação física e coordenador do Moviafro.Os concursos de Miss e Mister Afro não estão buscando modelos de passarela e nem tão pouco modelos fotográficos, estes concursos é também uma forma de empoderar negras e negros de Feira de Santana e região e deixa-los conscientes do poder que eles tem, afirma Jacy Silva, ativista sócio-cultural, designer de cabelos e coordenadora do Moviafro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O negrume da noite, reluziu o dia. Ilê Aiyê e Cortejo Moviafro, fazem história na micareta de Feira de Santana.

A Moviafro é uma mulher preta.

Núcleo Moviafro de Teatro Preto, busca equidade nos palcos.